quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Você esteve lá.

Te valorizo porque sei do seu valor. Te conheço tão profundamente que posso dizer muito de você. Eu juro que não estava aguentando ficar sem você. Me atormentava passar por perto e não poder te abraçar, me entristecia entrar no meu quarto e ver nossa foto no mural. Eu me perguntava porquê, todos os dias. Refletia tentando descobrir quem estava errada, até o dia em que percebi que não havia errado. Não conseguia acreditar na possibilidade de você, justo você, não se importar. Bom, eu me importava. Só queria tudo novomente; desde os cafés aos filmes, das risadas às lágrimas, dos telefonemas interruptos às intimidades só por nós entendidas. Acontecia algo e lembrava de ter que lhe contar. Te via e tinha que me calar. Ouvia nossas músicas e juro, não conseguia acreditar. Quando você apagou nossas fotos, nossos textos e nossa história, pensei que tinha me apagado junto. Hoje vejo que não. E como agradeço! Vai além de um depoimento. Vai além de um dia de conselhos. Se trata de dedicação, de companheirismo, cumplicidade. Envolve segredos, histórias, saudades, planos. É um afeto que não sinto com tanta profundidade por qualquer pessoa, mesmo eu sendo tão carente e estilo canceriana, mesmo. Temos o mesmo gosto para perfumes, cremes, e ainda bem que não para homens. Temos a mesma disposição para ajudar uma a outra. E quando eu pude te abraçar de novo, depois do nosso maior tempo sem ligação, senti que tinha que ser assim. Eu e você, tem que ser assim. Não consigo imaginar como seria a minha vida sem ter te conhecido. Você esteve comigo quando eu estava com medo de entregar o presente. Você foi ao teatro. Você me ligou no dia seguinte perguntando "e aí?" Você esteve lá. Você não me abandonou quando eu chorei por quem mais amei. Você me apoiou e acreditou comigo. Você abriu meus olhos. Você sempre se importou. Você cresceu comigo. Você incentivou meus sonhos e foi a minha primeira aluna. Você sempre optou por me ajudar sem me fazer sofrer. Você continuou comigo, mesmo longe. Você me perdoou quando eu errei. Você pediu perdão quando errou. Você foi meu diário e em você depositei, ultrapassado o limite, toda a minha confiança. Com você sou exageradamente sincera, desde atos à palavras. Com você não tenho medo, você é meu porto seguro, definitivamente. Você me conforta quando está escuro, quando está frio, quando está errado. Quando estou me afogando em lágrimas você é meu salva-vidas, quando estou querendo fugir você me encontra. Você não desliga o telefone. Você lê os textos. Você me faz bem. Você é uma das poucas pessoas que ganham um texto de uma amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário