sábado, 23 de março de 2013

Recaída

O que você faria, se descobrisse que falo de você para minha mãe? Por esse motivo, já é possível perceber o quão mais importante é para alguém algum tipo de relacionamento. Dificilmente você vai comentar para a sua mãe sobre alguém pela qual você não se importa de verdade. Pedir conselhos e toda essa coisa boba. Ela sabe seu apelido. E ela me diz para eu não ficar triste. Dizem-me também, para não ficar triste, minhas amigas, irmã e algumas músicas. Mas eu troco de disco, ouço 50 receitas do Leoni e Enquanto Ela Não Chegar do Frejat, enquanto leio textos e livros do seu autor preferido. Dá uma pequena, delicada e sutil tristeza, uma pontinha de angústia, na felicidade no começo da leitura de coisas que te fascinam, uma vontade de te ver, uma saudade, sabe? Até que chegar no último parágrafo; de repente, um aperto enorme abraça o meu peito. Não quero nem pensar por quê tudo isso. Desisti de tentar entender como eu posso não gostar de nada em você e ao mesmo tempo possuir sintomas de alguém que gosta - e muito. De tentar te esquecer, pois mesmo que consiga por um mês ou mais, na distância, não pensar/falar/sentir; quando te vejo novamente, caio dessa forma tão patética. Desisti também de tentar entender o seu lado, o que para você tudo isso significa. Embora eu acredite que, na verdade, não significa nada. Mais uma paixão alimentada por mim, sustentada por mim e sofrida apenas por mim. Mais um dia lendo Bukowski sozinha, ao som de uma das bandas estampadas na sua camiseta. Mais um dia perdido, que eu poderia - e tinha que - estar fazendo outra coisa bem mais importante, mas abri mão para tocar a playlist mais fria e triste criada por uma pessoa apaixonada. Vou finalizar com um texto do velho, depois, ver se consigo tentar me distrair ou abrir mais um livro, mais uma cerveja, mais uma ferida.
"quero que ela saiba entretanto que todas as noites dormindo ao seu lado mesmo as discussões inúteis foram coisas realmente esplêndidas e as palavras difíceis que sempre tive medo de dizer agora podem ser ditas: eu te amo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário