sexta-feira, 15 de março de 2013

A vida é muito curta

As pessoas sempre acharam estranho eu acordar (quase) sempre de bom humor, sempre sorrindo e até mesmo nas "segundas-feiras detestáveis". Um dia, soltei um: "cheira o dia!" e pensaram que eu estava apaixonada, que eu estava gostando de alguém, que tinha algum motivo ali... mas, na verdade, era um simples dia comum. Atrasei para pegar o ônibus para a faculdade, então fiquei lá, parada no ponto, ouvindo música. E o dia estava muito bonito... um vento muito gostoso, uma tonalidade do céu combinando com quantidades de nuvens,um sentimento bem predominando, uma temperatura aprazível... várias coisinhas pequenas que me fizeram sentir um bem estar incrível. Ninguém acreditou neste motivo da minha felicidade... Eu estava tão feliz por estar viva e vendo e vivendo tudo aquilo.. feliz pelo simples motivo de não ter motivo para estar triste! Por poder desfrutar de um dia delicioso, por poder sentir os ventos batendo no meu rosto e nos meus cabelos, por eles parecerem dançar com o ritmo da música que eu ouvia; por poder sentir o cheiro do dia: uma coisa tão abstrata mas tão rara, coisa que a gente perde com tanta frequência e cada perda é irreversível: não terá outro dia. E se a vida for, realmente, uma só? É deprimente só de pensar. Isso tudo aqui é uma passagem e é muito rápido! Imagina quantos dias você perdeu... quantas sensações simples que só este mundo pode proporcionar você deixou de sentir? Quantos sentimentos prazerosos deixamos de nos deleitar pelo simples, medíocre e concretizado fato que levamos embutido conosco de não nos permitir? Por que é tão difícil para as pessoas (até para aquelas que não tem nenhum problema/chateação, o que me deixa até mais surpresa) ficarem feliz por... simplesmente estarem vivas? Por coisas simples? Depois desse dia, uma das minhas maiores frases, até hoje, é: a vida é muito curta para não cheirar o dia! Principalmente a chuva, a grama, o quarto, o amigo etc... a vida é muito curta para esperar motivos para se sentir bem, se sentir feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário