terça-feira, 3 de maio de 2011

Feliz Aniversário.

Acho que parabéns e desejos de tudo de bom podem passar muito batido. Queria escrever algo mais bonito, mais marcante, que chegasse de alguma forma não só aos seus olhos, tímpano ou consicência, mas a fundo, entende? Mesmo que passasse raspando por seu peito, invadindo seus anexos, glóbulos, órgãos, petrificando no seu coração. Pelo menos assim marcaria, e seria bem difícil de você tirar depois. Palavras que só fossem retiradas com alguma cirurgia, pois sei que você não seria capaz de querer mandá-las embora, então, pelo menos ficariam ali, esperando para partirem só quando você agisse. Mas seriam tão dóceis, que você não faria isso. Enfim, pensei muito no que dizer... Acontece que é seu aniversário. Amanhã, vai ser mais um dia normal, pra todos. Talvez até pra você. Mas não para mim. Simbolicamente, uma pessoa que eu gosto muito, está vivo há completos X anos. Isso tem um certo peso. Hoje é um dia especial para você, e para mim também. Eu te considero demais, a ponto de te desejar tudo de bom, todos os dias, vibrar pela sua felicidade e torcer para que não passe por nenhum mal, sem ser preciso de uma data comemorativa para isso. Mas chega um dia no calendário que é especial por termos a chance de demonstrarmos isso, e desejarmos com mais força. Para mim não é surpresa que te desejo tudo de bom, mas venho aqui te dizer isso. Desde paz, saúde, felicidade, sucesso, realizações de alma e de sonhos- dos alcançáveis até os superestimados etc etc. Que de todas as pessoas que cruzem seu caminho, eu desejo que todas sejam repletas de boas intenções. Mas como nem sempre é assim, desejo também que você desenvolva ao passar dos anos cada vez mais facilidade para enfrentar tudo que lhe ataque. Que toda sua energia positiva, sua alegria e seu brilho, sejam capazes de ofuscar qualquer inveja, mal olhar, má atitude. E que venham mais X anos, e mais, e mais... eu te desejo muitos anos de vida, com cada dia aprendendo a ser de uma forma diferente, a sentir de uma forma diferente, a desejar mais, desejar mais amor pra si mesmo, e lutar por isso. Desejar mais paz, mais boas companhias, mais amadurecimento, mais fé. Quanto mais você desejar isso, mais estará cercado dessas coisas. E é isso que eu desejo. E te parabenizo, por estar aqui, completando mais um ano de vida, não só vivendo, mas sim ensinando, aprendendo e, o mais importante, cativando. Cativando tantas coisas e pessoas e energias e momentos e histórias e sentimentos, graças a um sorriso tão forte, uma alma tão bondosa, uma boca que dispara palavras e contagia ouvidos. Que, por mais que o tempo passe, você não perca a essência do homem que é, que eu tanto admiro, com tantos defeitos e qualidades, mas, ao final de tudo, sempre tão especial. Que cativa. E não só a mim. Eu não sei se isso tudo que eu disse representa um terço do que eu sinto e desejo pra você, repetindo, não só em uma data de aniversário, mas todos os dias; mas eu sei que é o que eu quero que você saiba, hoje e sempre que precisar ou quiser lembrar: há alguém que te admira, te adora, tem um carinho grande por você, e que torce por você e pelos seus planos e sonhos. Torce pela sua felicidade e te deseja, simplesmente: tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário