segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

bioquímica vs meu tempo

Odeio a palavra "obrigatória". Quem estipulou o que eu deveria absorver? Quem determinou o que deve ser o certo e necessário para mim, para minha formação? Não me conhecem para classificarem como obrigatória uma matéria do meu curso da Faculdade. É algo tão simples e ao mesmo tempo tão invasor. Não sabem que profissional eu quero ser, para quais fins eu quero que sirva o meu conhecimento. Quem ou o quê ditou as regras? As leis, as boas maneiras e os bons costumes? Por que preciso mastigar tudo isso e depois vomitar, já que não me servirá? Por que tanto sofrimento a toa e tempo desperdiçado? Tempo o qual eu poderia utilizar fazendo algum bem, trabalhando como quero ou estudando mais profundamente um assunto que realmente me interessa, que eu quero aprender, me qualificar e utilizar como ferramenta de trabalho para então trabalhar nas mudanças que quero ver no mundo. Quantas perguntas... e ainda tenho que prestar atenção no acetil Co-A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário