sexta-feira, 26 de julho de 2013

The End

Não que eu vá sentir raiva, guardar rancor, desejar azares, raios ou desamores. Mas vou congelar essa parte de mim que gosta de brincar de casos, que gosta de jogar com o amor. Sem encontros, sem beijos, sem pessoas interessantes levadas a sério, sem pessoas desinteressantes levadas a sério, sem expectativas, sem raios, sem rancores, sem azares, sem amores. Não também que ele tivesse o direito de voltar, depois de três anos, a se comunicar, a demonstrar interesse, a querer marcar algo. Mas eu também não tinha o direito, comigo mesma, de deixar acontecer. Temos até o fim da noite para mais uma noite mal dormida, com mais pensamentos ansiosos e dúvidas eloquentes perambulando a madrugada, com direito a ânsia e acordar às 5:59 da manhã, assustada, com gosto de crises existenciais. Noite para rever: quem está lá para você. Para superar: the wasted years. Para enterrar: todos os ex. Para compreender: o que bagunça. Prevejo que não vai ser fácil, mas vou tentar tirar proveito disso tudo, dessa minha mão erguida, esperando por apoio, sem ninguém para apertar, para puxar. De tudo que está acontecendo e que vai acontecer. Nem que acabe acontecendo que eu me prenda, me prenda a mim mesma, me exile. Nem que o custo seja a solidão, mas a decepção vai ser tão grande, e já está sendo, que a solidão é a única que abriria os braços para mim, a única, então, com a qual eu poderia passar a noite, desabafar as angústias, os sonhos não realizados, a gritante diferença do Eu com 16 anos e do Eu com 19, tão gritante que me ensurdece e me sangra. Estou perdendo a graça com todas as pessoas, e seus interesses mesquinhos, e suas palavras frágeis e suas devoções fúteis. Cansada de estar ali quando não estiverem aqui. Cansada de ligações não retornadas, de ser sempre a que ama mais. Em todos os sentidos, em todos os setores de relacionamento. Mas depois dessa noite pertubada, Beatles vai me acompanhar, junto à solidão, e me ajudar a colocar em prática os conselhos de The End. E adeus. "And in the end, the love you take is equal to the love you make."

Nenhum comentário:

Postar um comentário