domingo, 10 de novembro de 2013

Desintoxicação

Eu precisava desintoxicar-me de você. E pra isso foram precisas as tais atitudes "infantis". Excluir você de tudo que me circula, do meu espaço, dos meus meios, do meu social,do meu corpo, até que seja excluído da minha mente, das minhas lembranças. Dói demais ouvir de uma pessoa pela qual você está apaixonada que outra a desperta sentimentos. É como um tapa na cara seguido de "você não foi suficiente". É pra baixar a auto-estima, é pra chorar no meio da festa mesmo, sem se importar ou perceber com quem está a sua volta. É um tapa necessário para seguir em frente, mas que dói demais. Dói mais ainda porque seus sentimentos se confundem: é um misto de felicidade pela pessoa que você ama estar se sentindo bem e isso estar visível nela, feliz pelo bem que a está causando, e uma triste profunda de um: por que eu não consegui isso? É uma brecha pra ouvir todas as músicas melosas, desde as mais recentes, como Adele, até as do começo da sua adolescência, como Taylor Swift. De Comfortably Numb até What's Hurt The Most. E pra tentar fechar a ferida, você precisa se afastar. Você nunca consegue superar alguém mantendo contato com a pessoa. Ou simplesmente acompanhando a vida dela; o que faz, com quem trepa, onde frequenta, o que sente. Nada disso pode mais fazer importância. Nem o fato de a pessoa passar reto por você no campus. Você tem é que agir igual: a partir de agora, você também vai fingir que não conhece; e não é por vingança não, nem por algum tipo de necessidade de "dar uma lição" na pessoa: é simplesmente porque passar perto dói. Um oi é uma bomba jogada no peito, um não oi é duas bombas seguidas. Esse é mais um texto clichê, que provavelmente várias meninas (e meninos) escrevem quando partem seu coração, ainda mais os jovens, os adolescentes, eu sei que estou escrevendo como se tivesse 15 anos e esse fosse meu primeiro dram-a-mor. Mas é um jeito de marcar um final, eu tenho essa necessidade, esse blog acumulado de textos sobre amores e desamores e ilusões e desabafos sabe disso. Sabe que eu preciso digitar e guardar o que acontece aqui dentro. É como se fosse o primeiro passo para me desintoxicar. Desintoxicar. Tirar essa paixão que sufoca, esse gás de amor, essas profundas substâncias tóxicas viciantes, todo esse lixo dentro do meu corpo que me faz sentir mal, me faz sentir fraca, me faz chorar, me faz querer me intoxicar mais ainda. Desintoxicar de todas as pílulas de esperança, os tragos de sonhos, as ressacas de riscos, as primeiras vezes, o primeiro tudo, o incrível e simples e puro primeiro caso - de certa forma - correspondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário